quarta-feira, 31 de outubro de 2007

OVER



Será que só eu acho absurda essa campanha da Ellus?

Lembro-me que antes do SPFW rolou o maior bafafá a respeito da estrela da nova campanha da Ellus, a atriz Chloë Sevigny - ícone do cinema cult mundial.

Na data do desfile rolou outro zumzumzum que os fotógrafos estavam ensandecidos perto da sala esperando a chegada da atriz.

No meio do alvoroço, uma boa alma resolve lançar a questão: Who the hell is Chloë Sevigny?

Poucos sabiam a resposta.

Não sei se foi esse o motivo que levou a Ellus a colocar legendas em sua campanha. Independente do motivo ficou muito bizarro.


"ELLUS DELUXE JEANS

Apresenta

Chloë Sevigny
A atriz que revolucionou
o CINEMA CULT"

Dentre outras legendas - tipo diretores com quem ela trabalhou.

Bem, acho que se você contrata algum ícone para estrelar uma campanha de moda, você o contrata pelo estilo e pela relação que essa pessoa tem com a marca ou com a coleção. A campanha da Ellus me parece que foi tipo: "gastamos uma grana contratando essa atriz de Hollywood, que nem é deusa da beleza, nem tão famosa, então temos que arrumar uma saída que justifique os nossos gastos. Ou seja, mostrar que Chloë Sevigny é cool, e a Ellus também".

Duvidoso, não? Me fez lembrar de quando pra minha felicidade, e infelicidade de outros, a Zoomp reduziu seu mega raio dos bolsos das calças para etiquetas quase imperceptíveis. Nada mais justo, você compra a calça porque ela te veste bem, não porque é da Zoomp (já tinha até um monte falsificações no mercado).

Mesma coisa com as bolsas Louis Vuitton, acho lindas as bolsas, mas também acho que as estampas de logomarca imprimem um quê de new-rich-emergents: "sim, eu tenho uma bolsa de U$5.000, sou chique demais".

Anyway, estou muito por fora do cinema cult, pois não me lembro de nenhum filme com a revolucionária.

5 comentários:

Unknown disse...

AAAAAAAAAAADOREI o post. Também não tinha entendido tanto frisson em cima dela.

Anônimo disse...

Chloe Sevigny era COOL em 1997 quando saiu na capa da The Face. Ficou famosa se destruindo no filme Kids e apareceu nua num clipe do Sonic Youth. Agora virou novidade no Brasil, vai ver pq aos 30 e tantos anos ficou menos-feia, menos-perva...

Anônimo disse...

hmm, eu entendi isso como ironia, justamente respondendo aos brasileiros que não sabem quem diabos ela é.

bom, espero que tenha sido essa a intenção. :p

Anônimo disse...

Vergonha alheia. Acho que não foi ironia nao.

Anônimo disse...

pior foi a mega-photoshopada na napa dela...