terça-feira, 29 de abril de 2008

Run! Run! Run!


"Emagrece, aumenta o fôlego, melhora a auto-estima, exercita a cabeça, amplia o círculo de amizades e é fashion total".
Revista Boa Forma

No meu projeto jovem bem sucedida 2008, decidi virar corredora. Escolhi uma academia que oferece aula de corrida (sim, tem aula disso) e equipei-me da cabeça aos pés (tipo meu irmão no seu primeiro campeonato de futebol: só faltou o capacete).

Devagar e sempre, estou indo... e recomendo.

Daí, resolvi fazer um post sobre running... com direito a calendário nacional, aula de alongamento, nova coleção adidas by Stella McCartney, Phoebe running style etc.

Uhuuu... Let's run!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CALENDÁRIO NACIONAL

17 de maio - Ilhabela Terra e Mar. Uma prova de revezamento rústica, disputada na belíssima cidade do litoral norte de São Paulo, com 105km de extensão, com muitas subidas e descidas e uma variação de terreno fora do comum. Um desafio para corredores em forma e em busca de contato com a natureza.
http://www.corpore.org.br/

25 de maio - Maratona de Porto Alegre. Uma excelente maratona dentro do Brasil e um ótimo motivo para conhecer a capital gaúcha. Percurso muito bonito e ainda oferece uma opção que considero espetacular para quem não deseja correr tanto: uma rústica de 10 km. Aliás, as provas rústicas são raras em nosso país, o que é uma pena.
http://www.corpa.esp.br/maratona2008/index.html

15 de junho - Corrida das Pontes do Recife. 10km disputados nas ruas de Recife. A largada acontece no marco zero da cidade. Essa prova vem crescendo bastante nos últimos anos. Uma ótima oportunidade de visitar ou conhecer mais esta bela cidade do nosso nordeste.
http://www.jjseventos.com.br/indexa.html

6 de julho - Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. Uma corrida muito original, cujo principal atrativo é o próprio percurso, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as famosas cataratas.
http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/pag_texto.php?id=7

12 de outubro - Meia Maratona do Rio. Uma das provas mais bonitas do Brasil e também uma das maiores. A combinação entre o cenário alto astral e a vibração dos cariocas ao longo da orla faz deste evento uma experiência singular. http://www.yescom.com.br/meiadorio2008/portugues/index.asp?evento_ID=1061

23 de novembro - Circuito Caixa de Corridas. Etapa de Brasília. Na verdade, todo o circuito da Caixa é muito bom, com etapas em diversas cidades interessantes do Brasil. Com uma distância bastante palpável para todos os níveis de corredores, o Circuito Caixa é um dos poucos que visa dar maior visibilidade e condições para os atletas de elite.
http://www.circuitocaixa.com.br/

31 de dezembro - São Silvestre. Uma prova de 15km, mas muito difícil por conta das subidas e do calor habitual. Por outro lado, o evento é uma tremenda festa, com muitos paulistanos torcendo pelas ruas da capital paulista e uma cobertura ampla da televisão.
http://www.saosilvestre.com.br/2007/

Fonte: Site Veja Online - Coluna Renato Dutra

Um comentário:

Anônimo disse...

What a great moment of reading blogs.