terça-feira, 24 de junho de 2008

Boicote virtual



Fiquei com preguiça de escrever sobre SPFW e Rio Fashion. Mas talvez eu mude de idéia e faça um post caprichado essa semana!

Tive uma breve crise também:

Nessa época você vê o taaaanto de gente que vive em função da moda, o tanto de gente que sabe o nome de todos os tecidos, o tanto de gente que se veste incrivelmente bem, o tanto de convites que são distribuídos e o quão longe você está de, um dia nesta encarnação, descolar um.

Enfim, você é um nada, que quando viu o vídeo e as fotos do desfile do Reinaldo Lourenço achou tudo lindo, "o melhor desfile até aqui", e vibrou ao saber depois que todos editores também acharam. Talvez você tenha apreendido a pensar igual a eles nesses tempos de blog, talvez você tenha percebido que o mundo da moda não é igual a sua infância, que quando se falava em gosto "cada um tinha o seu". Talvez você tenha notado que na moda tem tipo um gosto "melhor", mais fashion, mais refinado, mais in: o gosto dos editores que fica cada vez mais consensual.

(Não? Sim. Vide relação dos melhores desfiles escolhidos pelos top editores. Quando na vida você imaginaria que os favoritos de Gloria Kalil são praticamente os mesmos de Erika Palomino?)

Talvez você tenha sido mais legal na estação passada quando achou lindo o desfile da Mara Mac que quase passou despercebido no Fashion Rio. Quando também achou baranguérrimos os vestido da Raya de Goye que viraram hit da alta sociedade.

C'est la mode.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo pq tb fadiguei tentando ler tudo de todos na internet e pior especulando...
e fadiguei forte quando vi a Gloria Coelho falando no Fantastico...
E me senti uma pobre menina tentando ser moda...senti meu p� no ch�o...vi que tava vivendo o ver�o antes do inverno.

Iarima Redü disse...

Eu pretendo cursar moda, mas me sinto uma aberração. Tento assistir os desfiles pela tv, tento ler as reportagens na internet e tudo... Mas me dá uma preguiça...

Que blog legal o teu ^^

Verson Souto. disse...

É tudo um bafo só, na moda tem de tudo e gosto é gosto nhé, o que é ruim e feio pra mim é um luxo pra outros, é disso que eu gosto na moda, as diferenças de gostos e idéias.

Anônimo disse...

Sabe o que me deixa chateada?! Você pega, estuda, lê, se informa e não é convidada pros eventos. Você pega, escreve num blog todo santo dia e fica revirando a mente pra postar coisas e dicas e nas revistas tem um tanto de gente escrevendo a mesma coisa todo dia. (e escrevendo mal, só pra constar).

Acho bizarro também Gloria e Erika terem gostos supostamente parecidos porque elas tem estilos totalmente distintos! Não só elas, mas várias das 'críticas' de moda desse país. Ai, quando o desfile tá feio, parece que ninguém tem coragem de falar isso e ficam embromando! Uai, vai lá pega e fala que tava estranho mesmo... não sei porque esse pudor de criticar.

Ai, desculpa. Empolguei. Esse post me lembrou de algumas de minhas revoltas e não tenho ninguém com quem dividir isso porque todo mundo acha que por aqui é só glamour e compras.

Parabens pelo blog.

olhares futuros disse...

teve mesmo tanta gente escrevendo sobre os desfiles que não tive vontade também de postar, mas li muitaaaaaaaa gente rsrsrs

Márcia Mesquita disse...

DEMAIS!

também sinto a mesma coisa
pior ainda quando vc está in loco, mas ao mesmo tempo, longe disso tudo eheheheh

bjs

Luciene Vieira disse...

Demais seu desabafo, identifico-me muito! Mas devo dizer que o desfile do Reinaldo foi o melhor, no consenso de todos porque, realmente, foi o MELHOR! Foi lindo, encantou e deu vontade de usar. Mostre as fotos para sua mãe, para uma criança e para a Maria da faxina e te asseguro: todas vão querer! É raro isso, mas aconteceu.