quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Prêmio Moda Brasil



Aconteceu ontem no Teatro Municipal de São Paulo, a primeira edição do Prêmio Moda Brasil. A premiação, já considerada a mais importante do setor, reuniu nomes essenciais para o cenário fashion nacional, como a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, o criador do SPFW, Paulo Borges, a editora de moda Regina Guerreiro, a consultora Gloria Kalil, a jornalista de moda Lilian Pacce e a diretora da Vogue Brasil, Patricia Carta, que participaram do júri e do conselho.

O evento foi idealizado pelos empresários José Maurício Machline, Tininha Kós junto com Carlos Jereissati Filho. Além das 17 categorias, foram criados prêmios especiais para homenagear alguns nomes responsáveis pelo início dessa consolidação do mercado no Brasil, como o estilista Denner, a ex-modelo Dalma Callado (que no início de 70 trabalhou para Yves Saint Laurent, Valentino e Armani) e o estilista Francisco Costa (da Calvin Klein).

Os escolhidos foram:

1) Estilista Moda Masculina: Alexandre Herchcovitch
2) Estilista Moda Feminina: Reinaldo Lourenço
3) Estilista Revelação: R. Groove – Rique Gonçalves
4) Coleção Moda Praia: Lenny
5) Stylist: Felipe Veloso
6) Desfile do Ano: Maria Bonita Verão 2009 – Direção de Desfile:Daniela Thomas
7) Make Up: Duda Molinos
8) Hair Stylist: Max Weber
9) Fotógrafo: Bob Wolfenson
10) Campanha Publicitária: Osklen Inverno 2008 – Direção de Criação: Oskar Metsavaht
11) Modelo Feminino: Raquel Zimmerman
12) Modelo Masculino: Leo Peixoto
13) Designer de Acessórios: Francesca Giobbi
14) Figurinista: Marilia Carneiro e Karla Monteiro por “Os Desafinados”
15) Veículo – Mídia Impressa: Vogue
16) Veículo Mídia Eletrônica: - Web> Chic
- Programa de TV> GNT Fashion – GNT
17) Jornalista de Moda: Glória Kalil.

Mais sobre o Prêmio aqui:

Red Carpet

Quase ninguém asssumiu que ficou meses planejando o traje da noite, muitos alegaram que escolheram a vestimenta em poucos minutos, ontem mesmo. Sei.



Wanessa não teve problema em assumir que estava cuidando muito bem do seu visual para a noite do Prêmio Moda Brasil e, assim como no seu casamento, havia encomendado um vestido Calvin Klein para usar durante a premiação. Não sabemos se por sorte ou azar, a peça ficou presa na alfândega e não teve como tirá-la de lá.
Wanessa ligou correndo para seu stylist, Rodrigo Polack, que tinha a sua disposição um Christian Dior vintage lindíssimo. Simples e chic. Roupa boa, make bom, minha menção honrosa vai para "WC".



Agora o 'Oops' da noite, na minha humilde opinião, vai para Ana Paula Junqueira. Um look Balenciaga (ou whatever) não arrasa por si só. Ana Paula tem ares, make, cabelo, jóias, sapatos e botox de socialite paulista. O vestido é tendência, é caro, é chic, mas não é pra qualquer uma. Acaba ficando com cara de cabide de marca ou cabide de tendência. Achei forçado. Não colou.


Jennifer Connely em uma variação do mesmo... que rolou!

Qual é a sua opinião?

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei saber mais sobre o Prêmio Moda Brasil, e cá entre nós; achei super erro da Ana Paula Junqueira usar aquele vestido; como você disse ali, ela ta meio que "com cara de cabide" HAHA.


beijo.
te linkei

Anônimo disse...

super concordo... amei o blog! Eu to passeando por ai pq eu to rocurando um vestido q seja fodasso.. mas achei tudo aki muito legal.. beijos.. ja add favoritos..

beijinhos

Anônimo disse...

super concordo... amei o blog! Eu to passeando por ai pq eu to rocurando um vestido q seja fodasso.. mas achei tudo aki muito legal.. beijos.. ja add favoritos..

beijinhos

Verson Souto. disse...

Quis mostrar que é rica!

Thereza disse...

Também achei meio exagero usar esse vestido e pior, com essa sandália "básica" de passear no shopping.
Agora Wanessa Camargo tava bem fofa com o vestido e o penteado. Aliás, ela anda bem low profile, na medida!

Beijos!

Katu Costa disse...

CONCORDA OU SEM CORDA? COM CORDA!!!