quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Chanel + Zaha Hadid



Depois de já ter passado por Hong Kong e Tokio, chega ao Central Park o museu/galeria de arte intinerante, Chanel Mobile Art Pavilion, projetado por Zaha Hadid. A estrutura futurista ainda terá como destino Londres, Moscou e por fim Paris.



Lá dentro, os visitantes terão a oportunidade de contemplar as interpretações de 20 artistas sobre a famosa bolsa Chanel 2.55. A exposição fica em NY até o próximo dia 9 e a visitação é gratuita.

O video abaixo mostra detalhes do projeto:



Por falar em Chanel



Outra exposição imperdível faz parte do projeto do lançamento do livro 'Coco Chanel: three weeks 1962' do fotógrafo canadense Douglas Kirkland, na Westwood Gallery in NYC. Em 1962, o fotógrafo de 27 anos, durante três semanas, registrou todos os momentos e movimentos do ícone da moda francesa, tendo o privilégio de entrar na intimidade de Coco Chanel de uma forma que nenhum outro fotógrafo jamais havia conseguido. A exposição apresenta 40 fotografias, até então não publicadas, daquele ano.

Por falar em Zaha Hadid



Depois da comentada parceria com a Melissa, a arquiteta iraquiana Zaha Hadid se lança mais uma vez no mercado de design de moda, dessa vez em parceria com a Lacoste. Zaha criou um calçado inspirado no jacaré, símbolo da marca francesa de 75 anos, que será lançado ano que vem.

A intenção da criadora - após explorar superfícies e padrões - é lançar um artigo extremamente anatômico, que se adapte ao pé ergonomicamente. Até o momento, apenas um protótipo do calçado foi apresentado à imprensa, mostrando que conforto deve ser a palavra-chave, já que esteticamente, vamo combinar, não é nada que se diga: 'noooosssa!'

6 comentários:

Cristina Soares disse...

Lindo o projeto !! Bem futurístico !

Camille disse...

Muito interessante,
: )

Marta disse...

Adorei a carteira...
Vai sair um filme sobre a Coco Chanel, a actriz que a representa enquanto nova é a famosa Audrey Tautou...

Moda Trash disse...

Pena que não dará para conferir de perto este projeto! gostaria de ver muito! A bolsa foi o que mais babei! Olha este tamanho...aiaiaiai
bjokasssssssss

Verson Souto. disse...

Pelo jeito já amei o sapato da Lacoste!

Abraços.

amanda.monteiro disse...

Adorei o post :D