
O dia 4 de novembro é o dia oficial de votação, em todo o país. Em 31 Estados, porém, os eleitores podem comparecer dias antes a locais de votação para fazer a sua escolha. Esse método tem como objetivo evitar problemas com o comparecimento em massa, no dia 4. O período de votação antecipada varia em cada Estado --pois as regras eleitorais são definidas no âmbito estadual e não federal-- mas, normalmente, se inicia de dez a 14 dias antes da data oficial da eleição e acaba na sexta-feira anterior (31).
Existem ainda sistemas de votação antecipada por e-mail ou carta. Uma verdadeira zona eleitoral!!!
Obamamania
Com o cofre cheio, o candidato comprou 30 minutos em horário nobre em sete canais de TV _incluindo três dos quatro maiores_ para exibir uma peça publicitária sobre eleitores em dificuldades em quatro cantos do país, suas propostas para eles e depoimentos de figurões do partido.

Não serei muito efusiva no meu apoio, pois meu coração também é de Sarah Palin - governadora do Alasca, vice (desastrosa) de McCain, envolvida em um escândalo de compra de roupas com dinheiro da campanha e ótima fantasia para o Halloween que passou - super forgot!
Quem ganha?
Apesar do favoritismo de Obama, a eleição continua indefinida. Na média de pesquisas nacionais compiladas entre dia 27 e ontem, o democrata mantém, no momento, vantagem de 6,3 pontos percentuais.
Utilidade Pública
Entender a cabeça dos candidatos (e dos eleitores) americanos é tarefa para gênio, mas entender como funcionam as eleições presidenciais do país fica mais fácil no vídeo abaixo, narrado em inglês.
Que vença o melhor!
Fonte: Matérias - F. de São Paulo
Um comentário:
Até o McCain ter escolhido a Palin, estava dividida porque nao estou a par das intençoes de um e do outro. Mas dadas as intençoes dessa senhora serem aprovadas pelo McCain... Sou pelo Barak Obama.
Postar um comentário