segunda-feira, 30 de março de 2009

Corretivos Coloridos



Os corretivos coloridos não são mais novidade. Mas você entende a lógica das cores? Qual cor usar para neutralizar outra cor?
Para as non-experts em make up like me, Vanessa Rozan maquiadra sênior da M.A.C explica tudo sobre corretivos.
Em entrevista à Revista Wish, ela elabora uma lista de dicas sobre o tema e explica os truques que ela usa para cobrir qualquer detalhe indesejável e deixar as mulheres lindas.

Quando usar corretivo colorido
O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.

No tom certo
Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.

A temida olheira
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelahada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Tatuagem: o que fazer?
O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.

Regras básicas
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo lilás: ideal para esconder as espinhas (com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e em tons de marrom.

6 comentários:

Line disse...

Adorei as dicas
muito bom

Anônimo disse...

oioi... descobri seu blog no último sábado e adorei!! estava procurando algumas dicas de vestido para um casório às 17hs e acabei vindo parar aqui... as dicas dos corretivos são ótimas!! a propósito, alguma sugestão de marca do corretivo amarelo?!? bju!! Nair

Anônimo disse...

êpa a phyna se equivocou. eu faço uso de corretivos coloridos no dia-a-dia e não porque tenho craquelas na cara! kkkkkkkkkkkk o resultado fica MTO melhor sim, e colocando um corretivo light por cima deixa sua pele parecendo sei la o q de tão liiinda de se ver! kkkkkkkkkkkk eu comprei um meio esverdeado que é otemo e eu uso tanto para olheiras quanto pra espinhas quando elas tao encomodando... adoooorie o blog ;)

Anônimo disse...

Então e para aquelas olheiras cinzentas que não me largam? Acompanho o blog de Portugal e gosto muito.

Um abraço,

Mimi

N. Real disse...

Nair,

Já vi corretivos coloridas no Boticário e Contém 1g.

Beijos a todas!!!!

Anônimo disse...

minha olheira é roxa com verde, tem jeito?