domingo, 1 de março de 2009

"Você acha que hoje a moda continua relevante como forma de arte, quando muito do que se vê nas passarelas são desenhos reciclados de décadas passadas e a máquina do marketing é uma peça cada vez mais importante na administração e na criação de gostos e demandas dos consumidores?"

Pergunta dirigida à Cathy Horyn na sabatina do New York Times.
Tradução: Ricardo Lombardi.

2 comentários:

paullodusek disse...

Em resposta a pergunta, é claro que não revela mais todos os valores ideologicos,politicos e socias do mundo. Desde meados dos anos 60,a publicidade vê no jovem uma fonte lucrativa.Ela embarca na onda da contestação, criando a ideia de que as pessoas que não usassem tal produto seriam consideradas “quadradas”, “por fora” e “caretas”. E assim se faz até os dias de hoje, manipulando e dando possibilidade a todos de ser o que realemente não se é.

Fashion my life, your life! disse...

Ai que você se engana querido! Porque ninguém usa aquilo que não quer. E moda não manipula ninguém, apenas mostra as tendências, isso não quer dizer que todo mundo tem que segui-la. Moda não é apenas roupa. Moda é Arte! Como um pintor que cria um quadro extremamente espetacular, um Estilista cria algo magnífico e admirado por muitos! Criar uma roupa exige muita criatividade e competência! Porque não é qualquer um que pode faze-la. Ou seja, o mundo da Moda não manipula ninguém, e nem impõem a nós consumidores que usamos o que eles querem. Moda apenas mostra um mundo de possibilidades, onde você pode usar o que quer, com elegância, simplicidade, não importa! O que vale é a criatividade e a ousadia que um Estilista tem de mostrar isso as pessoas! E quem decidi se dará certo, somos nós, consumidores, e não há cidadão no mundo que nos obrigam a usar o que não queremos. Moda é arte, é o mundo das possibilidades, nesse meio nada é impossível com um leve toque de elegância.

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