segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Guia de Compras Online (Brasil)

Depois do 'boom' dos bazares e dos brechós na internet, não há como negar que o mundo da moda é um nicho de mercado potencial para o desenvolvimento e expansão do e-commerce.
No exterior, o mercado online de roupas, acessórios e cosméticos não é novidade. O site net-a-porter, um dos mais famosos do mundo nesse segmento, vende o que há de mais incrível no mundo fashion e, após sete anos no mercado, continua registrando aumentos consideráveis nas vendas e nos lucros. (apesar de entregarem no Brasil, os impostos e taxas de importação fazem a relação 'custo x benefício' ficar um pouco desanimadora).

A boa notícia é que para alegria geral da nação, a cada dia novos sítios de compras estão sendo inaugurados no Brasil, facilitando a vida de todos os fashionistas que moram longe dos grandes centros.

E para facilitar ainda mais a vida de vocês, decidi fazer um guia do meu roteiro de compras virtual. (gostaria também que vocês compartilhassem outros endereços interessantes aqui nos comentários).

Preparem seus cartões:

Clubes de Desconto
São a febre do momento. A maioria desses clubes oferecem descontos de até 70% em produtos de marcas consagradas. Mas para participar do clube é preciso que seja convidado por algum sócio ou mediante fila de espera. Muitas campanhas tem um 'quê' de ponta de estoque, mas outras são bem compensadoras. Nesse sentido o 'Coquelux' faz a melhor seleção dos produtos, mas no 'Privalia' e no 'BrandsClub' encontramos mais variedade.


www.brandsclub.com.br


www.privalia.com.br


www.superexclusivo.com.br


www.coquelux.com.br

Brechós
Quem visita sites de moda por aí, sabe que toda fashionista/consumista de uns tempos pra cá arrumou um novo destino para as roupas semi-novas que não usam ou não servem mais: a venda online. E nesse vasto mundo dos brechós/bazares virtuais, selecionei dois: o 'Personal Brechó' devido à qualidade dos produtos e o 'Espaço sob Medida' por sua variedade e constante atualização.


www.espacosobmedida.blogspot.com


www.personalbrecho.com.br

Beleza
Como costumo comprar pela internet apenas produtos de cabelo, selecionei dois sites destinados a este fim. Por isso, gostaria de mais sugestões de sites de comésticos em geral.


www.belezademulher.com.br


www.belezanaweb.com.br

Mutimarcas
São os sites que assim como o 'net-a-porter' vendem diversas marcas nacionais e importadas. Tipo uma boutique 24horas pra você.


www.ecloset.com.br


www.oqvestir.com.br


www.glamour.com.br

4 comentários:

Marcella Garcia disse...

Já comprei botas e sapatos mará e mega-baratos no sapatonline.com.br. Compro maquiagem direto no strawberrynet.com, que apesar de ser "gringo", já faz a conversão do dolar para real e chega em casa bem direitinho.

Pra falar a verdade eu adoro comprar pela internet e nunca me arrependi, e eu me jogo mesmo! Mas pra quem ainda tem um pézinho atrás nas compras virtuais, recomendo os 2 sites acima. Pode comprar de olhos fechados! Ficam as dicas! :)

Helô Righetto disse...

da pra comprar pelo meu blog!!!
youshopwedrop.blogspot.com

Registro de Marcas disse...

Showwww!!!

Anônimo disse...

Já comprei varias vezes no site www.bjsantos.com.br podem confiar à entrega é rápida e tem muita variedade de produtos.