terça-feira, 11 de maio de 2010

Evelina Levi Broglio



Provavelmente, você nunca deve ter ouvido falar em Evelina Broglio, mas em Milão seu nome é sinômino de elegância, bom gosto e sofisticação. Segundo Alessandra Barlassina, "ela não foi somente a rainha da burguesia, mas também de todas as cortes reais da Europa".



Evelina morreu em 2007, aos 75 anos. E agora, entre os dias 11 e 14 de maio, seu armário será leiloado na 'Il Ponte casa d'aste' em Milão.



Gente, é uma coisa de outro planeta. São ao todo 15 mil peças das suas couture and pret-à-porter collections, incluindo roupas, acessórios e calçados. Sendo que boa parte foram feitas sob medida para ela. Christian Dior, Givenchy, Yves Saint Laurent, Gianfranco Ferrè, Gianni Versace, Raffaella Curiel, Andrea Odicini e quase todos outros estilistas famosos estampam suas etiquetas.



Vocês têm noção? Um armário de 15 mil peças? Não se fala em outra coisa em Milão. Segundo publicação da Vogue Itália, seu guarda-roupa é reflexo da amizade e do apreço que os mais renomados estilistas do século passado tinham por Evelina.



A Vogue Itália também diz que é o retrato de um estilo de vida e de uma classe social praticamente extinta nos dias de hoje.



Neste site você pode conferir o imenso catálogo e os lances iniciais dos lotes de compras que serão leiloados a partir de hoje.



Milhares de Hèrmes!!!



Via Vogue.it

Fotos: L'armadio del delitto

3 comentários:

Carol R. disse...

Meu deus, tem mais Hermes que a Victoria..rsrrs que banalização..

CASA ENGELBRECHT disse...

Olá conheça meu blog faço roupas por encomenda!!!
www.casaengelbrecht.blogspot.com
Bjuss

Rachel Trindade disse...

meu deus que absurdo pensar que isso tudo era de uma pessoa só! choquei com a coleção de bolsas hermés! cai dura aqui! hahaha beijos

http://meninatagarela.wordpress.com