Caras leitoras, o mês de julho chegou e com ele a temporada mais aguardada do ano: as liquidações!!!
As faixas vermelhas, os números e as porcentagens na vitrine enlouquecem boa parte das Becky Blooms mundiais. Mas o que vale a pena comprar? Como não se arrepender depois? Como resistir a uma peça com 70% DE DESCONTO?

Tá bom. Confesso que eu não sou expert em compra consciente. Mas de uns tempo pra cá observei alguns avanços no meu comportamento de compra e resolvi compartilhar. Vamos lá:
No período de liquidação, provavelmente, em qualquer loja que você entrar encontrará algum item que compensa, que compensa muito ou que tem um ótimo custo-benefício. Sinal de alerta: detectada a grande oportunidade da vida fashion, sabemos que pouquíssimas conseguem refutar o "ótimo negócio".
Primeiro passo: faça uma lista. Mesmo que você não esteja pensando em comprar nada, se você tem propensão ao consumo inútil, qualquer passeio no shopping pode se transformar em uma semana de depressão pós-compra. Então, faça uma lista das suas necessidades do momento. E outra das coisas que você definitivamente não precisa. (Essa é muito importante). Afinal, o mundo tá cheio de peças que vestem super bem, sapatos super lindos ou confortáveis e bolsas feitas na medida certa para as suas necessidades.
Segundo passo: respeite o
seu corpo e o
seu estilo. Por exemplo, se aquela marca bombante, que você não passa nem perto em outras épocas do ano, entrou em liquidação: não surte. Além da estampa e da etiqueta do momento, a roupa deve lhe vestir bem e estar de acordo com seu estilo. Acho muito marmota pessoas que usam roupa de uma determinada marca que não tem nada a ver com o estilo pessoal ou com o próprio estilo de vida.
Terceiro passo: procure lojas em que todas as peças tenham o mesmo desconto (ex: toda loja com 50% de desconto). Pois, nas lojas que oferecem descontos variáveis, normalmente, os itens mais atemporais são marcados com um desconto menor.
Quarto passo: aproveite a temporada de liquidações para comprar peças que você
com certeza utilizará nas próximas estações. Deixe os modismos de lado: jaquetas de ombros estruturados, leggings de couro, meia calças de renda... afinal, não sabemos se durarão até o próximo inverno.
Quinto passo: lembre-se que as coleções de verão estão chegando e com elas muitas novidades irresistíveis. Então não seria melhor deixar pra comprar mês que vem?
Mentalizou os passos??? Então aí vai um pequeno guia dos itens das coleções de inverno que continuarão bombando no verão.

1. Nude: os tons nude, camel, cáqui e suas variações seguem fortes no verão.

2. Camisa jeans: acho fofo e fashion.

3. Muitas flores: no verão. Principalmente, as mais miudinhas!!!

4. Transparências: também foram super populares nos desfiles de verão. Mas procurem tecidos mais leves e cores mais claras para o verão.

5. Renda-se às rendas.

6. Jeans: definitivamente um dos melhores investimentos da temporada de liquidações. Qual? O que vestir melhor.

7. Chapéus: tomaram conta do verão europeu. Aqui não deve ser diferente. Aposente os "fedora" e os "cowboys" hat, pois ficaram um pouco ultrapassados. Mas vale tudo, vários tipos tamanhos e estilos. Os mais bombantes do momento são os 'boater hats', chapéus masculinos que ficaram populares no início do século passado, nas barbearias, nos filmes de Frank Sinatra e outros musicais e agora viraram febre na cabeça das européias.

8. Oxford shoes: minha escolha de investimento. Acho lindo com vestidos e com calças de barra dobrada. E podem ser usados tanto no verão quanto no inverno. Must-have.

9. Clogs: pra falar verdade, esses tamancos nunca me causaram aqueeeeele estranhamento, mas me parecem super desconfortáveis e difíceis de usar. Acho complicado usar esses sapatos no verão brasileiro e também acho que não durarão muito tempo. Mas devem ter um momento febre daqui uns meses. Conclusão: só pra quem está com dinheiro sobrando.

10. Cintos de cintura: continuam... prefiro as cores caramelo e marrom.
Kisses.
P.S.: Não vou colocar fonte porque as imagens são de milhaaaares de blogs diferentes.