quarta-feira, 14 de julho de 2010

Temporada de Liquidações

Caras leitoras, o mês de julho chegou e com ele a temporada mais aguardada do ano: as liquidações!!!

As faixas vermelhas, os números e as porcentagens na vitrine enlouquecem boa parte das Becky Blooms mundiais. Mas o que vale a pena comprar? Como não se arrepender depois? Como resistir a uma peça com 70% DE DESCONTO?



Tá bom. Confesso que eu não sou expert em compra consciente. Mas de uns tempo pra cá observei alguns avanços no meu comportamento de compra e resolvi compartilhar. Vamos lá:

No período de liquidação, provavelmente, em qualquer loja que você entrar encontrará algum item que compensa, que compensa muito ou que tem um ótimo custo-benefício. Sinal de alerta: detectada a grande oportunidade da vida fashion, sabemos que pouquíssimas conseguem refutar o "ótimo negócio".

Primeiro passo: faça uma lista. Mesmo que você não esteja pensando em comprar nada, se você tem propensão ao consumo inútil, qualquer passeio no shopping pode se transformar em uma semana de depressão pós-compra. Então, faça uma lista das suas necessidades do momento. E outra das coisas que você definitivamente não precisa. (Essa é muito importante). Afinal, o mundo tá cheio de peças que vestem super bem, sapatos super lindos ou confortáveis e bolsas feitas na medida certa para as suas necessidades.

Segundo passo: respeite o seu corpo e o seu estilo. Por exemplo, se aquela marca bombante, que você não passa nem perto em outras épocas do ano, entrou em liquidação: não surte. Além da estampa e da etiqueta do momento, a roupa deve lhe vestir bem e estar de acordo com seu estilo. Acho muito marmota pessoas que usam roupa de uma determinada marca que não tem nada a ver com o estilo pessoal ou com o próprio estilo de vida.

Terceiro passo: procure lojas em que todas as peças tenham o mesmo desconto (ex: toda loja com 50% de desconto). Pois, nas lojas que oferecem descontos variáveis, normalmente, os itens mais atemporais são marcados com um desconto menor.

Quarto passo: aproveite a temporada de liquidações para comprar peças que você com certeza utilizará nas próximas estações. Deixe os modismos de lado: jaquetas de ombros estruturados, leggings de couro, meia calças de renda... afinal, não sabemos se durarão até o próximo inverno.

Quinto passo: lembre-se que as coleções de verão estão chegando e com elas muitas novidades irresistíveis. Então não seria melhor deixar pra comprar mês que vem?

Mentalizou os passos??? Então aí vai um pequeno guia dos itens das coleções de inverno que continuarão bombando no verão.




1. Nude: os tons nude, camel, cáqui e suas variações seguem fortes no verão.



2. Camisa jeans: acho fofo e fashion.



3. Muitas flores: no verão. Principalmente, as mais miudinhas!!!



4. Transparências: também foram super populares nos desfiles de verão. Mas procurem tecidos mais leves e cores mais claras para o verão.



5. Renda-se às rendas.



6. Jeans: definitivamente um dos melhores investimentos da temporada de liquidações. Qual? O que vestir melhor.



7. Chapéus: tomaram conta do verão europeu. Aqui não deve ser diferente. Aposente os "fedora" e os "cowboys" hat, pois ficaram um pouco ultrapassados. Mas vale tudo, vários tipos tamanhos e estilos. Os mais bombantes do momento são os 'boater hats', chapéus masculinos que ficaram populares no início do século passado, nas barbearias, nos filmes de Frank Sinatra e outros musicais e agora viraram febre na cabeça das européias.



8. Oxford shoes: minha escolha de investimento. Acho lindo com vestidos e com calças de barra dobrada. E podem ser usados tanto no verão quanto no inverno. Must-have.



9. Clogs: pra falar verdade, esses tamancos nunca me causaram aqueeeeele estranhamento, mas me parecem super desconfortáveis e difíceis de usar. Acho complicado usar esses sapatos no verão brasileiro e também acho que não durarão muito tempo. Mas devem ter um momento febre daqui uns meses. Conclusão: só pra quem está com dinheiro sobrando.



10. Cintos de cintura: continuam... prefiro as cores caramelo e marrom.

Kisses.

P.S.: Não vou colocar fonte porque as imagens são de milhaaaares de blogs diferentes.

11 comentários:

Amanda Capellani disse...

Eu também AMO essa epoca de promoção e liquidação. Fico louca com tantos descontos! Hehe
Adorei suas dicas, pra compras conscientes!

Beijos
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Carol D. disse...

Ótimas as suas dicas!

Bjossss

Bruninha disse...

otimas dicas!! =)

www.LeStyleJournal.blogspot.com disse...

Nooosa quero tudo principalmente as de Alexa Chung e Olivia Palermo, adorei as tendencias e o blog, ja estou seguindo, Ia adorar se me seguisse tambem!

xoxo

www.LeStyleJournal.blogspot.com

Moguinha disse...

Adorei este post, super consciente e com várias dicas bacanas!

Me acabo nas liquidações, e como tenho total noção do meu estilo há anos faço várias compras que são verdadeiros achados. Mas para quem não se conhece muito ou vive de usar apenas o que está nas vitrines, é fácil cair em tentação.

Parabéns pelo seu blog. Ótima redação (obrigada pelo cuidado com a nossa língua!) e ótimos conteúdos.

Um beijo

Roberta disse...

Adorei o post! Parabéns! Beijos

www.pautasdamoda.blogspot.com
www.twitter.com/pautasdamoda

Leca disse...

Perdidamente...
Poesia de Florbela Espanca

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

juromero disse...

Adoro o seu blog e gostaria muito que você conhecesse o meu blog: http://emporiodaju.blogspot.com/.
Beijus
Ju

Bonequinha de luxo disse...

Olá! Que delícia seu espaço! Também sou de BH e também AMO liquidação. Conto os dias para entrar nessa época. risos...
Beijocas.

Diandra26 disse...

Comprei tambem imensa coisa nos saldos.

saia camel e blusa brilhos dourado.calça harem e calça wide leg,sweats ombros estruturados,casaquinhos algodão e muito mais:

eu era assim,nem pensava em clogs mas quando vi umas na Zara,nao hesitei,são lindissimas e do mais confortavel que tenho!

Pode ver aqui e dizer o que acha ;)


http://modabelezaconsultoriadeimagem.blogspot.com/2010/08/my-todays-look_24.html

Bj

Ana

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom